Você está de férias, numa praia maravilhosa, e quer dar uma pontinha de inveja no colega que ficou na cidade. Saca o celular, liga para ele e, na sua telinha, surge o coitado, de terno e gravata, em pleno escritório. Na telinha dele, está você, de sunga, sorriso no rosto e óculos de sol!
Nos próximos meses, com a entrada pra valer do Brasil na era do celular 3G, cada vez mais brasileiros poderão cometer pequenas maldades do tipo porque, entre outros recursos, a terceira geração da telefonia móvel viabiliza a realização de vídeo-chamadas pelo celular.
3G é o nome dado às tecnologias de celular que aceleram a transmissão de dados de telefones móveis, com melhor custo-benefício. Ficará mais rápido navegar pela internet e baixar e trocar conteúdos multimídia via celular, além da possibilidade de assistir TV na telinha.
É mais ou menos como se o celular deixasse para trás a época da conexão discada e entrasse na era da banda larga. Nesta fase inicial, a velocidade de transmissão de dados pode chegar a até 1 Mbps (megabits por segundo), 19 vezes mais rápida do que a internet discada ou um celular comum.
Para quem só usa celular para fazer ligações ou enviar SMS, não muda nada. Mas, com uma conexão 3G, quem é que não vai querer mostrar aquele vídeo do YouTube para os ami
Desde novembro, a Claro e a Telemig se adiantaram e, com autorização da Anatel, passaram a usar freqüências que já tinham disponíveis e estavam ociosas para dar seus primeiros passos na era do 3G, lançando o serviço em algumas capitais.
Mas em que casos vale a pena trocar o celular por um 3G? Quais serviços estarão disponíveis? Quanto vai custar? Nesta edição, o
http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=12639
Nenhum comentário:
Postar um comentário