A plataforma inclui um sistema operacional, uma interface para o usuário e aplicações para telefones celulares. A fabricação contou com a participação de T-Mobile International AG, Qualcomm Inc. e Motorola, entre outros.
Google 'Dream'
Logo após o anúncio do Google, nesta segunda-feira, 5, de que entraria no mercado de telefonia celular, a revista Forbes publicou o que seria o modelo ideal de telefone, fabricado pela mesma HTC com software Android - o modelo "Dream" (sonho, em português).
De acordo com a revista, o celular é a mistura de cinco protótipos desenvolvidos pelo Google para convencer membros da Open Handset Alliance de que suas idéias seria viáveis e poderiam se tornar bom negócio. O aparelho mede 3 x 5 polegadas, tem tela sensível ao toque, controles de navegação na base e teclado móvel. Quando retirada, a tela troca as imagens da forma retrato para paisagem.
Não há mais informações sobre o hardware que compõe o Google "Dream", mas é possível ver ícones para os aplicativos mais importantes, como e-mail, documentos e YouTube. A Forbes afirma também que um navegador de internet fica habilitado o tempo inteiro. A notícia também foi publicada pelo blog de tecnologia Engadget.
Nenhum comentário:
Postar um comentário