
A Programação Orientada a Gambiarras (POG ou WOP - Workaround-oriented programming) é um paradigma de software que integra-se perfeitamente a qualquer grande Paradigma de Programação atual. Por definição, Gambiarra é aquilo que é de difícil concepção, de inesperada execução para tornar fácil o uso de algo que sequer deveria existir.
Programação Orientada a Gambiarras foi uma evolução natural do uso do Programa Bacalhau, também conhecido como ATND - Artifício Técnico Não Documentado ( na Química, também conhecido como MTEDM - Manutenção Técnica com Elementos Disponíveis no Momento), e vem de uma antiga expressão sileira, "Para quem é, bacalhau basta" (época em que o peixe seco ainda era barato). Programadores e analistas mais preocupados em usar buzzwords costumam utilizar o termo workaround para impor respeito.
Na POG o programador é um gambiarrizador, espécie mais evoluída de programador, que possui curva de aprendizado e produtividade muito mais altas. Os códigos dos gambiarrizdores podem ser chamados de CACA (Código Avançado Complexo e Adaptável).
bem ao nosso estilo.
Um comentário:
ISABEL!!!
Finalmente você DEU as caras!
Seja bem-vinda!!!
Comam o Péris!!!!
Postar um comentário