Mais uma noite inspiradora.
Sequelinha estava radiante!
Ah, e como sempre, os Sedentários marcaram presença!
Para baixar outras fotos clique aqui:
Link: http://w15.easy-share.com/15730911.html
Izabel (KENAM) os canibais estão à solta! (ui!)
POMBO-CORREIO - Gmail, que pode ser usado mesmo fora da internet |
Aprenda a baixar o que está armazenado na internet de uma vez só, e saiba porque – e quando – é uma boa fazer isso
Bruno Sayeg Garattoni
Nos primórdios da internet, a maioria dos arquivos (textos, fotos, e-mails, etc.) e programas ficava fora da rede – ou seja, guardadinha no disco rígido do PC. Mas, em 2008, a coisa mudou completamente. Veja o caso do e-mail, por exemplo. Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza um serviço de correio eletrônico online (webmail), como o Gmail e o Yahoo!.
As pessoas estão deixando tudo online – além dos e-mails, também fotos, agenda e até documentos de Word e Excel.
E há bons motivos para isso: os serviços online são superpráticos, pois podem ser acessados de qualquer PC, e bem confiáveis [TEXTO]– se o seu computador queimar ou pegar vírus, você não perde os seus dados (pois eles estão a salvo na internet).
Mas existem algumas situações em que vale a pena ir na direção contrária, e ter uma cópia dos dados armazenada no seu próprio computador.
Em primeiro lugar, a segurança. O que acontece se a Microsoft, o Yahoo! ou o Google perderem seus e-mails, ou suas fotos? E se o webmail sair do ar bem na hora em que você precisa consultar uma mensagem?
Isso sem falar na conexão à internet. Quem tem banda larga em casa sabe que, não raramente, ela sai do ar – aí, se todos os seus dados estão online, você fica na mão.
E o que dizer dos notebooks, então? Você é um executivo, e viaja pra todo lado com seu laptop? Um vendedor, que fica o dia todo no trânsito com a máquina? Um estudante, que leva o notebook de casa para a faculdade? Nessas situações, geralmente não há conexão à web. Ou seja: também vale a pena ter cópias offline dos seus dados.
A coisa também é uma questão de liberdade. Se você quiser trocar o Hotmail pelo Gmail (ou o Fotolog pelo Flickr), por exemplo, a migração fica muito mais fácil se você tiver cópias dos seus arquivos no disco rígido do computador. Convencido? Mãos à obra e vamos lá!
BAIXE OS SEUS E-MAILS
Se você quer trocar de serviço de e-mail, basta ativar a opção de redirecionamento – veja como na página ao lado. Todas as mensagens que forem chegando serão encaminhadas para o seu novo endereço.
Mas e as mensagens antigas, que já foram recebidas? Você vai deixá-las para trás, esquecidas na sua antiga caixa postal?
Não faça isso – após certo tempo de inatividade, a maioria dos serviços de e-mail deleta a sua conta (e com ela, todo o arquivo de mensagens).
Nesse caso, a melhor solução é baixar tudo para o PC. Primeiro, é preciso ativar a opção POP do serviço de e-mail (veja na página ao lado). Depois, você deverá configurar o seu programa de e-mail para que ele baixe as mensagens.
Qualquer programa serve – pode ser o Outlook, Outlook Express, Thunderbird ou Windows Live Mail. A exceção fica por contado serviço Hotmail, que requer o Windows Live Mail.
Seja qual for o software utilizado, a configuração é mais ou menos a mesma. Você deverá criar uma conta (no Outlook Express, por exemplo, é só clicar em Ferramentas/Contas e Adicionar). Aí, quando solicitado, digite os endereços do “servidor POP” e do “servidor SMTP” – veja na página ao lado as instruções para os principais serviços de e-mail.
GMAIL OFFLINE
Você sabia que dá para usar o Gmail mesmo estando desconectado da internet? É uma verdadeira mão na roda para quem tem notebook.
O Google promete tornar a coisa mais fácil. Mas, por enquanto, dá um certo trabalho. É preciso ativar e configurar o modo IMAP (Internet Message Access Protocol).
Entre no Gmail, clique em Configurações e mude o idioma para English/US (o serviço ainda não está disponível no Gmail em português). Clique em Forwarding e marque o item Enable IMAP. Clique em Save.
Agora, é preciso configurar o seu programa de e-mail. O Google oferece um guia passo a passo em tinyurl.com/yvsysx.
Por fim, é preciso fazer uma “sincronização” inicial das mensagens – no Outlook Express, clique em Ferramentas/Sincronizar tudo. Esse processo, que só precisa ser feito uma vez, pode levar horas (deixe o PC trabalhando durante a noite).
Você poderá ler, escrever e responder mensagens do Gmail, mesmo estando desconectado da internet. Os e-mails ficarão armazenados no computador, preparados para envio – quando você se conectar, serão enviados automaticamente.
"Este é meu último discurso de abertura. Em julho deixarei de ser um funcionário em tempo integral da Microsoft para trabalhar totalmente para a Fundação (Bill e Melinda Gates)", assinalou em seu discurso de abertura da CES 2008.
Gates já tinha anunciado que em julho deixaria de forma efetiva todos os trabalhos de gestão da Microsoft para concentrar-se em suas tarefas filantrópicas através da Fundação Bill e Melinda Gates.
Durante seu discurso, o magnata qualificou os últimos 10 anos como a "primeira década digital", e disse que o período viveu um grande sucesso tanto no desenvolvimento de aparelhos como em suas aplicações.
O multimilionário de 52 anos também assinalou que "esta primeira década foi apenas o princípio". "Nada vai nos segurar na segunda década digital, que estará mais focalizada em conectar pessoas e nas necessidades do usuário", afirmou.
Gates disse que haverá três elementos-chave na nova década digital. O primeiro foi definido por ele como "experiências em alta definição", tanto de vídeo como de áudio.
O segundo elemento citado por Gates foi que todos os aparelhos eletrônicos "estarão conectados por serviços", o que permitirá compartilhar a informação entre uma multidão de usuários sem a necessidade de estabelecer pontes entre os aparelhos eletrônicos.
E o terceiro elemento, que Gates qualificou como "o mais subestimado", são as novas formas de interação com computadores, telefones e outros aparelhos eletrônicos
| |||
A Hitachi disse nesta quinta-feira que seu disco de 500 GB estará disponível para fabricantes em fevereiro. A Asustek, de Taiwan, disse que utilizaria os dispositivos para criar o primeiro laptop com 1 TB de capacidade.
Foi em 2007 que começaram a ser vendidos drives externos de 1 TB. Os laptops Asus M50 e M70, que virão com os discos, estarão à venda em fevereiro e março, respectivamente. Os preços não foram divulgados.
O maior drive para notebook atualmente no mercado é de 320 GB, da Western Digital.
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2195050-EI4801,00.html
Um estudo produzido pelo instituto Adams Media Research e publicado pelo jornal The New York Times, revela que mesmo após 18 meses de intensa competição nas lojas de varejo do mundo, ainda não há uma definição sobre qual formato de DVD de alta definição vai prevalecer no mercado.
O Blu-ray, desenvolvido pela Sony, vinha conquistando vantagem nos últimos meses, especialmente por oferecer mais conteúdo disponível para os usuários. A pesquisa mostra que nas redes de aluguel de DVDs Blockbuster e Netflix, nos Estados Unidos, o Blu-ray representa 70% do volume de aluguéis, frente 30% do HD DVD.
Estão disponíveis em Blu-ray sucessos como a animação Ratatouille, da Disney/Pixar, e o longa Spider-Man 3. Ao lado do HD DVD, no entanto, permanecem grandes estúdios como DreamWorks, Paramount e Universal.
A pesquisa da Adams Media aponta ainda que, durante as compras de Natal de 2007, foram vendidos nos Estados Unidos mais tocadores HD DVD do que Blu-ray. A estimativa é que 578 mil players HD DVD tenham sido vendidos no país no final do ano, frente 370 mil tocadores de Blu-ray.
Ainda devem pesar nesta disputa as vendas de consoles de games e notebooks. O Playstation 3 (com Blu-ray) tem desempenho de vendas não muito diferente do Xbox 360 (com HD DVD), diz o estudo.
Já no segmento de notebooks, o HD DVD leva vantagem, pois a Toshiba, desenvolvedora do padrão, consegue oferecer drive de HD DVD mais em conta que o padrão competidor, o que está lhe garantindo vantagem neste segmento.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012008/02012008-3.shl
Uma série de sites com ícones para que você possa dar uma caprichada em seu projeto…
O anúncio da Samsung-SDI acontece depois que a Sony começou a vender em novembro uma tela de 11 polegadas com diodos orgânicos emissores de luz (tecnologia conhecida como Oled). A companhia japonesa já revelou um protótipo de 27 polegadas.
Os fabricantes de telas estão cada vez mais apostando nas telas Oled de matriz ativa (AM-Oled) como mecanismo de impulso de seu crescimento porque elas são capazes de exibir imagens mais brilhantes com menos consumo de energia.
A Samsung-SDI informou que seu módulo de 31 polegadas tem apenas 4,3 milímetros de espessura ou um décimo da espessura típica de uma tela LCD. O protótipo também vai consumir menos da metade da eletricidade consumida por uma tela LCD de 32 polegadas.
O tempo de vida útil da tela AM-Oled é de 35 mil horas, a melhor performance entre aparelhos semelhantes, segundo a companhia sul-coreana.
Representantes da Samsung-SDI não informaram quando a tela de 31 polegadas começará a ser reproduzida em massa, afirmando que a decisão depende dos planos dos fabricantes de TVs.
Mas eles informaram que a Samsung Electronics, maior fabricante mundial de televisores de cristal líquido (LCD), vai exibir um protótipo de aparelho de 31 polegadas durante a mostra Consumer Electronics Show, em Las Vegas, no início de janeiro.
A Samsung-SDI também está planejando produção em massa em 2008 de telas de 14 polegadas, disse Yoo Eui-jin, diretor da equipe AM-Oled da companhia.
Embora o executivo não tenha informado as companhias que usarão as telas AM-Oled em seus aparelhos, ele disse que uma série de fabricantes demonstraram interesse na tecnologia.
Apesar de pequenas telas AM-Oled já serem utilizadas em celulares e players de mídia digital sofisticados, grandes modelos são mais difíceis e mais caros de se produzir. Os envios de TVs Oled de 11 polegadas da Sony têm sido limitados a 2 mil unidades por mês.
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122007/27122007-0.shl
Tom Drapeau, diretor do Netscape dentro da AOL, anunciou nesta segunda-feira, 31, no blog do Netscape que desde a última versão número 9 do navegador até a 1.0 deixarão de estar disponíveis a partir de 1º de fevereiro de 2008.
Na opinião de Drapeau, a AOL decidiu suspender o desenvolvimento do navegador pois tem sido "incapaz de ganhar fatia de mercado e o número de usuários diminuiu".
http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec102935,0.htm