
Opera 10.50 quer brigar com os grandes navegadores do mercado. Por isso, chega renovado em relação as versões anteriores. Os motivos para a afirmação são muitos. A principal delas está na interface, agora mais limpa e com as abas mais destacadas. A barra de menu também mudou: agora ela é acionada por meio de um ícone, localizado na parte superior do navegador. A interface, minimalista, é bem bonita.
O Opera 10.50 é totalmente integrado ao sistema operacional Windows 7. O navegador, agora, tem recursos de Jump List; além disso, ganhou compatibilidade com o modo Aero do sistema operacional da Microsoft e, por isso, pode ficar semi-transparente com a ajuda de um skin, chamado de Z1-Glass.
Mas o software não apresenta só perfumaria. O Opera 10.50 mostra ao mundo o motor JavaScript Carakan. Ele torna o navegador oito vezes mais rápido que a versão 10 na hora de rodar aplicativos web e carregar páginas de internet pesadas. Num teste, feito no serviço de benchmarking Futuremark, o Opera 10.50 só ficou atrás do Google Chrome 4.
As melhorias no motor do software também aumentaram o desempenho do Opera Turbo, um recurso que aumenta a velocidade de carregamento de páginas web em conexões lentas. Outro benefício: o Opera 10.50 funciona bem com os padrões HTML 5 e CSS 3. E permite que os widgets, antes restritos à janela do navegador, funcionem também no desktop, como se fossem independentes do Opera.
O Opera 10.50, vale dizer, traz integrado o recurso Unite. E melhorado. O Unite permite que o usuário monte servidores web e compartilhe dados (como fotos, recados e músicas) usando o navegador.
Fonte: INFO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário