Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

[news] Apple vai lançar o iPhone no Brasil no fim do mês





















Anúncio foi feito por Roberto Lima, presidente da operadora Vivo

A Apple vai lançar o iPhone no Brasil na última semana deste mês, segundo Roberto Lima, presidente da Vivo. Segundo o executivo, a data será a mesma para todas as empresas que tiveram acordo com a fabricante, pois é a Apple quem comanda o lançamento do aparelho em cada país.

A Vivo já disparou uma mala direta a alguns dos seus clientes para oferecer o iPhone. A estratégia é uma forma de restringir a venda do aparelho à própria base de clientes da empresa e de agradar esse público em época de portabilidade numérica, já que desde o dia 1º deixou de existir a barreira do número para que o cliente mude de operadora.

A estratégia é diferente da adotada pela Claro, que abriu inscrições em seu site para qualquer interessado no aparelho celular lançado em 11 de julho, nos Estados Unidos. A TIM também está interessada em vender o aparelho no País, mas ainda não conseguiu fechar um acordo com a Apple. A fabricante preferiu não comentar sobre a possível data de lançamento do seu aparelho no País.

Lima disse que "o iPhone só se justifica para quem consome dados e acessa à internet". Ele estima, por exemplo, que da atual base de 41 milhões de clientes da Vivo, um milhão pode se interessar. "Nosso cliente não precisa mudar de operadora para ter o iPhone", disse ele, durante o Congresso Nacional de Relações Empresa-Cliente (Conarec).

A idéia da Vivo de se antecipar ao usuário e enviar a mala direta foi, segundo ele, para "dar a possibilidade aos nossos clientes de ter o aparelho sem filas, sem transtornos". Essa é, segundo ele, uma das estratégias da companhia para fidelizar os clientes e evitar a sua migração para qualquer uma das concorrentes.

A operadora começou a disparar uma mala direta que contém, inclusive, uma capa para o iPhone como brinde, na segunda quinzena de agosto. Os interessados que receberam a correspondência podem se manifestar no site da empresa para reservar o modelo.

A Vivo ainda não fez o lançamento de seus serviços de terceira geração (3G) no País. Os modelos do iPhone que a Apple está trazendo ao País funcionam com tecnologia 3G.

O presidente da Claro, João Cox, presente ao mesmo evento, preferiu não revelar quantos clientes já se cadastraram em seu site para comprar o iPhone. O último número divulgado havia sido de 100 mil pessoas em algo como 10 dias. Cox disse somente que "o número não pára de crescer".

A companhia queria cobrar R$ 100 dos inscritos para "dar início ao processo" de venda, segundo Cox, mas, diante de uma manifestação do órgão de defesa do consumidor, Procon, desistiu da idéia. O Procon de São Paulo classificou como ilegal a cobrança, porque a operadora não informava a data de lançamento e o preço do aparelho.

COMPETIÇÃO

Em Nova York, Michael Dell, presidente da Dell, afirmou que a empresa pode lançar um produto para competir com o iPhone, mas acrescentou que ele não deve chegar logo ao mercado.

"Acredito que teremos equipamentos com telas pequenas", disse o executivo em conferência com investidores, ao ser perguntado se a empresa estava desenvolvendo telefones inteligentes como o iPhone, que combinam funções de computador pessoal e celular.

"Teremos aparelhos cada vez menores, que terão capacidades dos equipamentos a que você se refere. Mas não no curto prazo", explicou Dell.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário: